Certificação Digital garantirá segurança do PIX

Certificação Digital garantirá segurança do PIX

Para garantir a segurança do PIX e das transações bancárias realizadas com ele foi utilizada a tecnologia de criptografia, muito utilizada já para a maioria das ações que realizamos através dos nossos aplicativos bancários.

Segundo o documento desenvolvido pelo Banco Central para esclarecer todas as dúvidas das empresas e consumidores, tanto para autenticação e criptografia da conexão com as APIs do PIX como para assinatura digital das mensagens, devem ser utilizados certificados digitais ICP-Brasil.

ICP-Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira) é um conjunto de boas práticas para que o sistema de certificado digital seja sustentado e validado, podendo assim ser utilizado para transações, como o PIX.

Em resumo, a segurança do PIX fica por conta da tecnologia utilizada nos certificados digitais para validar e autenticar suas ações, mantendo suas informações seguras enquanto você desburocratiza sua vida.

Quer garantir a segurança das suas transações com a melhor certificação digital? Conheça a BRA1 - www.bra1.com.br - teremos o prazer em antender você.


Você também pode gostar de ver